Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

X-MEN # 70

1 dezembro 2007


Título: X-MEN # 70 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Autores: X-Men - Mike Carey (roteiro) e Chris Bachalo (arte);

Fabulosos X-Men - Ed Brubaker (roteiro) e Billy Tan (desenhos);

Novos X-men - Craig Kyle, Chris Yost (roteiro) e Duncan Rouleau (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Outubro de 2007

Sinopse: X-Men - Dentes-de-Sabre está na mansão, mas talvez este não seja um bom momento, pois os alunos estão sendo atacados por Estrela Polar e Aurora.

Fabulosos X-Men - Xavier reúne um grupo de X-Men para ir até o Império Shiar e impedir que Gabriel Summers destrua toda uma raça alienígena.

Novos X-Men - Quando Ciclope não acredita na teoria dos jovens de que Nimrod está à solta no presente, eles fogem da mansão para destruir o robô e salvar Forge.

Positivo/Negativo: A história de X-Men é assustadoramente ruim. Pode até ter um conceito ou outro interessante, como trazer de volta a ativa os gêmeos Estrela Polar e Aurora (mesmo que, inicialmente, do lado do mal), mas o roteiro é tão confuso e o desenho é tão poluído visualmente que a trama é incompreensível. Assim, qualquer idéia se perde pela incapacidade dos artistas de se expressarem adequadamente.

Fabulosos X-Men é a boa surpresa em vários sentidos. Brubaker junta alguns pedaços de histórias ruins e criar uma base para seu novo arco, que promete retomar as aventuras espaciais dos mutantes.

Verdade que ficou sem explicações o que o Professor X fazia na mansão, principalmente depois do que Ciclope falou para ele. Contudo, isso serve de ponto de partida para uma aventura com jeitão de história clássica dos heróis mutantes.

Xavier no comando, uma crise no Império Shiar e um mutante superpoderoso que deve ser detido. É uma excelente receita, resta ver até onde se conseguirá chegar. Outra boa idéia foi usar o personagem Darwin, umas das criações mais interessantes de Brubaker em X-Men Gênese Mortal.

Até o desenho é uma agradável surpresa. Billy Tan costuma ser incrivelmente ruim. Suas passagens em X-23 e Homem-Aranha foram desastrosas. Uma galeria de estilizações impossíveis que criavam personagens absurdamente deformados e irreconhecíveis.

No entanto, ele está muito melhor. Reduziu as estilizações, trabalhou com mais afinco nos desenhos e deixou seu traço bem mais legível. Ainda está longe de ser um desenhista de primeiro escalão, mas sua evolução é surpreendente.

Novos X-Men ainda tenta encontrar o rumo do grupo depois da Dizimação. Dessa forma, eles estão entrando em pequenas aventuras e conseguindo manter um ritmo razoável.

O bem trabalhado desenho ajuda. A arte tem estilizações interessantes e dá muita expressão aos personagens.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA