X-MEN EXTRA # 44
Título: X-MEN EXTRA # 44 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: X-Treme X-Men - Chris Claremont (roteiro) e Igor Kordey (desenhos);
X-Táticos - Peter Milligan (roteiro) e Mike Allred (arte);
Exilados - Jim Calafiore (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Agosto de 2005
Sinopse: Os X-Treme X-Men precisam se reagrupar após a vitória contra Bogan, mas o vilão tem uma última cartada.
X-Táticos - Dup foi seqüestrado e está sendo usado como uma arma pelos russos. Agora, o grupo precisa da ajuda dos Vingadores para resgatar o companheiro.
Exilados - Conheça a história de TJ antes de ela se juntar ao grupo de viajantes dimensionais.
Positivo/Negativo: É difícil entender como o carro-chefe de X-Men Extra possa ser X-Treme X-Men. Com os desenhos horríveis de Igor Kordey e o roteiro cheio de elementos fetichistas de Chris Claremont, o título consegue estragar até personagens mais carismáticos dos X-Men com histórias intragáveis.
Tirando essa série, o resto da revista até diverte. X-Táticos mantém o clima de bom humor e sátira que a caracterizou desde o início, agora tirando sarro dos Vingadores. Algo interessante no arco é a revelação de detalhes obscuros sobre Dup, que sempre foi cercado de mistério, tendo até um alfabeto próprio que codifica suas falas. Como sempre, os desenhos e as cores chapadas reforçam o tom humorístico da série.
Exilados é a série mais leve e despretensiosa do mix, resgatando o estilo de histórias com boa ação, um pouco de emoção e sem grande complexidade. Com um desenho limpo e claro, que dá uma boa dinâmica para o roteiro, as duas histórias contam como era a vida de TJ na sua realidade alternativa antes de ela integrar a equipe.
Para quem sente saudades dos tradicionais O que aconteceria se..., esta edição ainda mostra o que ocorre com os X-Men quando Wolverine mata o Professor Xavier.
Classificação: