Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

X-MEN EXTRA # 51

1 dezembro 2006


Título: X-MEN EXTRA # 51 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Os Surpreendentes X-Men - Joss Whedon (roteiro) e John Cassaday (desenhos);

Excalibur - Chris Claremont (roteiro) e Aaron Lopresti (desenhos);

Exilados - Tony Bedard (roteiro) e Mizuki Sakakibara (arte).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Março de 2006

Sinopse: Os Surpreendentes X-Men - A inesperada intervenção da S.H.I.E.L.D. pode dar a Ord a chance que ele precisava para escapar. Mas os Surpreendentes X-Men não estão dispostos a deixá-lo se safar tão fácil.

Excalibur - A aparição do Fera Negro complica ainda mais as coisas para o Professor X e seus companheiros.

Exilados - Blink e sua turma são forçados a se unirem à Irmandade de Mutantes.

Positivo/Negativo: A última história do primeiro arco de Os Surpreendentes X-Men retratou muito bem tudo que a revista tem sido. Uma história de ação, bem construída, inteligente e feita para fãs dos heróis mutantes.

Como o mistério envolvendo Ord, do Grimamundo, a cura do gene mutante e da organização E.S.P.A.D.A. foi revelado nesta edição, Whedon teve o cuidado de deixar um suspense sobre quem estaria conversando com Emma no final da história e quais os planos dela.

O trunfo da série vai além do roteiro e deve muito à brilhante arte de John Cassaday. Ele soube se adaptar ao estilo narrativo de Whedon, que nunca havia trabalho com quadrinhos, e garantir páginas chocantes.

Os dois destaques no desenho desta edição são a capa e a pagina dupla com o arremesso especial.

Excalibur continua aquela coisa previsível, que só surpreende o leitor quando parte para algo completamente absurdo, como Magneto gerando do nada um uniforme e utilizando sua habilidade de criar portais! Sim, você nunca o viu fazer isso? Bom, agora ele faz e usou esse dom para ir até os Estados Unidos e voltar com sua filha Wanda, em crise devido aos eventos de Vingadores - A Queda.

A idéia geral de Excalibur de reconstruir Genosha é interessante, mas a péssima narrativa de Claremont, aliada aos desenhos medianos de Lopresti matam a revista.

Para dar um exemplo, em determinado momento o Professor Xavier começa a se preocupar com a falta de suprimentos, mas o engraçado é que nas edições anteriores ele e Magneto, o novo Casal 20 mutante, passavam seu dias comendo belas refeições regadas a garrafas de vinhos.

Depois de ler uma história excelente e duas fracas, sobra Exilados para uma diversão descompromissada. Como sempre, a graça está em descobrir como funciona a realidade em que o grupo chega e como será sua missão.

Contudo, neste arco há uma jogada interessante. Mística, sabendo que o grupo chegaria pelas visões de Sina, conseguiu substituir Blink e agora está na liderança da equipe.

Os desenhos de Mizuki Sakakibara combinam com o clima leve, apesar do seu Blob ter ficado bem estranho quando não estava vestido com o uniforme tradicional.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA