Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

X-MEN EXTRA # 63

1 dezembro 2007


Título: X-MEN EXTRA # 63 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Autores: 198 - David Hine (roteiro) e Jim Muniz (desenhos);

X-Men - Gênese Mortal - Ed Brubaker (roteiro) e Trevor Hairsine (desenhos);

Petra - Ed Brubaker (roteiro) e Peter Woods (arte);

Darwin - Ed Brubaker (roteiro) e Peter Woods (arte);

Reprise - Ed Brubaker (roteiro) e Peter Woods (arte);

Novo Excalibur - Chris Claremont (roteiro) e Michael Ryan (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Março de 2007

Sinopse: X-Men - Gênese Mortal - Nos escombros do acidente aéreo, Wolverine e Noturno descobrem que a verdade sobre seu novo inimigo revelará mais um segredo de Xavier.

198 - Os mutantes abrigados no Instituto têm que colocar um chip localizador, mas logo sacarão que o aparelhinho faz muito mais que detectar os mutantes.

Novo Excalibur - O confronto final com o Professor Xavier e seus X-Men malignos.

Positivo/Negativo: Com essa moda de super-heróis realistas, um dos personagens que foi se tornando cada vez mais obscuro foi o Professor Xavier. Volta e meia, um autor quer desenterrar um segredo sujo do passado dele. Ed Brubaker está fazendo exatamente isso em X-Men - Gênese Mortal.

Agora que a Panini publicou Petra, Darwin e Reprise, que saíram originalmente nas edições americanas de X-Men - Gênese Mortal # 1, # 2 e #3, fica claro que Moira ajudou Xavier a formar um grupo de X-Men, antes da equipe que todos conhecem. E que algo deu muito errado e, provavelmente, o vilão que está mantendo Ciclope e Rachel como reféns é uma vítima desse erro do professor.

A idéia não é ruim, mas algo similar já foi usado algumas vezes, inclusive recentemente no excelente arco sobre a Sala de Perigo, escrito por Joss Whedom em Surpreendentes X-Men.

Como o desenho da história principal não ajuda muito, as tramas paralelas dos supostos X-Men originais, com um visual bem mais limpo, tornam-se mais interessantes.

198 é outra série que caminha para o óbvio. Todo mundo, inclusive os personagens, já sabem que a Mansão virou um campo de concentração mutante e, a cada edição, isso só e reforçado - o chip consegue derrubar o mutante que tentar sair da linha. Hine ainda tem alguns coelhos para tirar da cartola, como Johnny D, com seus miniclones que funcionam como bonecos vodu, e os poderes praticamente ilimitados do Sr. M.

O principal problema de 198 continua sendo os desenhos de Jim Muniz. Há algumas cenas boas, mas o traço dele é sujo, com diversos riscos finos que tentam dar um sombreamento que não funcionam.

Além disso, em alguns momentos ele ignora completamente a anatomia humana e desenha pescoços capazes de se mover como o de uma coruja.

Sobre Novo Excalibur: é uma história sobre versões malignas vestidas de preto e feita com um desenho medíocre. Se alguém tiver paciência para ler, atente à página 88 para ver uma aparição de Harry Potter e seus amigos, talvez a única coisa atual na edição toda.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA