Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

X-MEN EXTRA # 70

1 dezembro 2007


Título: X-MEN EXTRA # 70 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Surpreendentes X-Men - Joss Whedom (roteiro) e John Cassaday (desenhos);

X-Men - Guerra Civil - David Hine (roteiro) e Yanick Paquette (desenhos);

Exilados - Tony Bedard (roteiro) e Paul Pelletier (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Outubro de 2007

Sinopse: Surpreendentes X-Men - Ord foge da ESPADA e, junto com Perigo, vai em direção à Mansão X. Enquanto isso, Kitty tenta salvar os X-Men do Clube do Inferno.

X-Men - Guerra Civil - Ciclope, Anjo, Fera e Homem de Gelo tentam salvar os 198 da perseguição de Bishop, mas o General Lazer tem um plano para esquentar essa situação e, se possível, destruir todos os mutantes.

Exilados - Enquanto tentam deter Proteus, sem muito sucesso, os Exilados terão que passar por mais uma flutuação da realidade.

Positivo/Negativo: Às vezes, uma história, quando chega ao momento da ação (geralmente no meio da aventura), dá uma embolada e perde um pouco a graça. Surpreendentes X-Men está assim nesta edição. Tem as sacadas geniais de sempre, como a forma como Kitty enfrenta Emma. Há a arte fantástica de Cassaday, que deixa as cenas sempre dinâmicas e explosivas. Mas, ainda assim, esses ingredientes não se juntam tão bem a ponto de empolgar o leitor.

Algo importante é que finalmente foi revelado o mutante que Ord acredita que destruirá o Grimamundo. Só falta ser explicado como e por que ele fará isso.

As duas edições de X-Men - Guerra Civil dão uma boa levantada na revista. Com bastante ação e uma trama empolgante, na qual todo mundo está correndo contra o tempo, mas por motivos diferentes.

O leitor fica ainda mais ligado por ser o único a saber que tudo ficaria bem se todos parassem e não fizessem nada, mas, graças às armações do General Lazer usando o mutante Johnny D, uma guerra entre os poucos mutantes restantes começa.

A arte não tem nada de especial, mas é um desenho bem executado, que deixa a história no clima certo. O único destaque fica para o visual dos novos modelos dos Sentinelas, cada vez mais elaborados e assustadores.

Vale mencionar que a edição nacional não traz os créditos da segunda história de X-Men - Guerra Civil.

A revista fecha com uma história muito fraca dos Exilados. Eles apanham a edição toda de Proteus e, no final, a Dinastia M acaba. Então, não dá para saber o que vai acontecer no próximo número, pois o roteirista tem praticamente uma carta branca para conduzir a trama da forma que quiser, já que a realidade foi alterada.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA