X-MEN – O FIM - HERÓIS E MÁRTIRES # 2
Título: X-MEN - O FIM - HERÓIS E MÁRTIRES # 2 (Panini
Comics) - Minissérie em três edições mensais
Autores: Chris Claremont (roteiro) e Sean Chen(desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Fevereiro de 2006
Sinopse: No espaço, Noturno e Fênix embarcam numa viagem desesperada para salvar a alma de Nocturna do domínio dos Escravagistas, enquanto Aliyah tem um dramático reencontro com sua mãe, Rapina.
Na Terra, os X-Men sobreviventes partem para o contra-ataque. Kitty enfrenta uma batalha nas urnas e nas ruas, e um grande segredo sobre Gambit é revelado.
Positivo/Negativo: É impressionante como toda uma história extremamente confusa e difícil de entender, que já se estendeu por oito edições pode ser resumida em dez recordatórios, totalizando 14 frases e, ainda assim, contar tudo que aconteceu de uma forma bem mais inteligível que as revistas anteriores.
Isso só prova, que, na mão de um bom roteirista, esta trilogia que totalizará 18 edições norte-americanas poderia ser uma ótima história em seis partes.
Claremont, infelizmente, não é mais aquele e, pelo jeito, está assistindo a muitas novelas mexicanas, pois a revelação final desta edição é que Gambit é, na verdade, filho do Sr. Sinistro!
Feitas essa "pequenas" ressalvas, a edição se concentrou mais em explicar os planos de Sinistro e a volta da Ninhada, e teve como único bom momento o Ciclope bebendo e pensando sobre a morte de seus alunos.
O desenho de Sean Chen continua normal, sem personalidade e com muita dificuldade em passar emoções. Vale dizer que os uniformes de Gambit e Wolverine estão na sua pior versão de todos os tempos.
Essa série é realmente o fim...
Classificação: