X-MEN – O FIM - HERÓIS & MÁRTIRES # 3
Título: X-MEN - O FIM - HERÓIS & MÁRTIRES # 3 (Panini
Comics) - Minissérie em três edições mensais
Autores: Chris Claremont (roteiro) e Sean Chen (desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Março de 2006
Sinopse: A surpreendente história de Nathaniel Essex e sua relação com Gambit e Scott Summers são finalmente reveladas, levando Remy a uma ousada decisão.
Enquanto isso, Logan e sua equipe enfrentam as forças de Sinistro, correndo sério risco de sofrer novas baixas. E, numa outra frente de batalha, Kitty Pryde aposta seu futuro político num debate contra Alice Tremaine.
Positivo/Negativo: Finalmente, a série conseguiu dar uma empolgada no leitor. Depois de 11 edições enrolando, a conclusão de Heróis & Mártires mostra que, apesar de toda a bagunça na vida dos mutantes, agora eles estão prontos para botar a casa em ordem.
Isso deu um novo fôlego à série, não o ponto de se esperar ansiosamente pelo próximo arco, mas, pelo menos, por mostrar que há chance de as próximas histórias serem melhores. Com o Professor Xavier novamente coordenando o grupo e a interligação dos eventos na Terra com o que está acontecendo no Império Shiar, enfim, a série será interessante.
Além desse prospecto do que está por vir, a última parte em si foi emocionante. Com a morte de Vampira e a despedida de Gambit e Rachel, o leitor quase consegue esquecer a trama de novela mexicana envolvendo Remi, seu pai Sinistro e o possível incesto com a irmãzinha Vampira.
Talvez a grande falha do arco tenha sido mexer no passado do Sr. Sinistro e querer lhe dar mais motivações do que ele já tinha. Isso criou situações confusas, como a alegação de que os poderes do Gambit foram baseados nos de Ciclope, algo difícil de entender, já que ambos têm mais ou menos a mesma idade.
Sean Chen também melhorou. Apesar de seu traço passar uma certa artificialidade nas emoções, conseguiu dar uma equilibrada nisso, principalmente na última parte, na qual a história fica mais intensa.
Classificação: