X-MEN - O FIM - HOMENS E MUTANTES # 2
Título: X-MEN - O FIM - HOMENS E MUTANTES # 2 (Panini
Comics) - Minissérie em três edições mensais
Autores: Chris Claremont (roteiro) e Sean Chen (desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Novembro de 2006
Sinopse: Os X-Men e os superguardiões do Império Shiar se engalfinham no confronto mais desesperado da história das duas equipes, enquanto o Professor X tenta impedir sua irmã gêmea e verdadeira responsável pelos ataques, Cassandra Nova.
E os embates definitivos de Gambit contra o Lorde Chanceler (ou melhor, Khan) e de Bishop, Psylocke e Sábia contra a Ninhada.
Positivo/Negativo: Esta edição é tão confusa, ou até mais, quanto todo o resto da história. A diferença é que ela tem luta do começo ao fim. Então, se você desligar a mente e entrar no clima pode até relevar as coisas e se distrair um pouco, mesmo que não entenda nada.
A situação mais difícil de compreender é a da filha de Bishop. A cena em que os dois se reencontram é confusa demais. Não dá para saber se ela está possuída por Cassandra, pela Ninhada, se o alien se transformou nela por alguns instantes ou se o pai dela a matou. A narrativa nesse ponto foi péssima, pior que no geral da série.
O desenho continua mediano, mas com o predomínio das cenas de ação, nas quais não é preciso focar tanto em emoções dos personagens, e sim em belas explosões, Sean Chen se salva um pouco.
Novamente, o destaque da história é a trama paralela da eleição de Kitty Pride, algo que, no final, provavelmente será a única coisa que terá valido a pena na minissérie inteira.
Classificação: