X-MEN - O FIM - HOMENS E MUTANTES # 3
Título: X-MEN - O FIM - HOMENS E MUTANTES # 3 (Panini
Comics) - Minissérie em três edições mensais
Autores: Chris Claremont (roteiro) e Sean Chen (desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 52
Data de lançamento: Dezembro de 2006
Sinopse: Cassandra Nova, a mais perigosa inimiga dos X-Men, está prestes a acabar com os últimos remanescentes dos Filhos do Átomo. Para isso, planeja se unir com a essência ígnea da Fênix!
Mesmo com suas forças combinadas, poderão os maiores heróis mutantes deter a vilã antes que ela domine todo o universo?
Positivo/Negativo: Ler uma história ruim é uma coisa, mas ler nove edições (para os americanos 18) péssimas é frustrante. Fica-se esperando que algo melhore, que surja uma idéia diferente, mas, no final, o óbvio predomina e a única lembrança que restará é o quão chata foi esta HQ.
Esta edição tem suas "pérolas". Que tal Cassandra Nova aparecendo como um piolho na cabeça de Rachel? Ou mais personagens morrendo e virando energia (que, obviamente continuam lutando sem problemas)? Além, é claro, da musculatura revestida de adamantium de X-23 - definitivamente ela superou Wolverine em todas as escalas, pois mesmo sem carne na mão consegue mexer seus ossos numa boa.
A história de Kitty, que era a única parte interessante acaba de forma óbvia: 20 anos depois do "fim" ela virou presidente dos Estados Unidos.
Claremont até tenta levantar a história com uma enorme reflexão sobre acertos e erros, mas nada pode salvar esta revista.
A arte de Sean Chen continua sendo um desfavor, com um traço que dá um envelhecimento estranho para os personagens, além de ser muito sujo nos sombreados.
Classificação: