X-MEN – O FIM - SONHADORES E DEMÔNIOS # 2
Título: X-MEN - O FIM - SONHADORES E DEMÔNIOS # 2 (Panini
Comics) - Minissérie em três edições mensais
Autores: Chris Claremont (roteiro) e Sean Chen (desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Agosto de 2005
Sinopse: O Senhor Sinistro lança um ataque surpresa contra Cable e a X-Force, revelando uma inesperada traição. Descubra como o sonho de Xavier evoluiu e se este será realmente seu fim.
Positivo/Negativo: Definitivamente, esta é uma série para fãs. E não qualquer fã, mas aqueles com boa memória ou com paciência para desenterrar nos seus formatinhos da Abril referências de vários personagens há muito desaparecidos que dão as caras nestas páginas.
Um pouco parada, esta edição deixou os eventos no Império Shiar de lado e se concentrou no que está acontecendo na Terra. Vemos um panorama geral do futuro das principais histórias de hoje. Ver o que acontecerá com cada personagem talvez seja o melhor da revista; coisas como o Fera e Cecília Reyes casados e dirigindo uma unidade médica para mutantes, Jubileu como produtora de cinema, Noturno como ator etc.
A ação das duas histórias ficou concentrada na destruição da X-Force pelos soldados do Sr. Sinistro e a inesperada aparição de Apocalipse, oculto na amiga de Cable. Vale dizer que, para um inimigo sempre tão poderoso dos X-Men, ele surgiu bem fragilizado e foi facilmente destruído.
O surgimento e a captura de Sábia pela polícia mutante ESX foi um tanto confusa e deixou mais dúvidas do que pistas, principalmente por envolver X-23, uma clone do Wolverine que ainda não apareceu nas revistas brasileiras.
O desenho deu uma melhorada em relação à primeira edição. Agora está funcional tanto para as cenas de ação como para as mais "emocionais". Destaque para o painel que inicia a segunda história mostrando algumas formações clássicas dos X-Men.
Classificação: