YUKI - VINGANÇA NA NEVE # 5
Título: YUKI - VINGANÇA NA NEVE # 5 (Conrad
Editora) - Série em seis edições
Autores: Kazuo Koike (texto) e Kazuo Kamimura (arte).
Preço: R$ 12,00
Número de páginas: 176
Data de lançamento: Janeiro de 2007
Sinopse: O quinto volume de Yuki - Vingança na Neve reúne a continuação de Viagens e vigarices de um escritor, iniciada na edição anterior, e mais duas histórias completas.
Canção de lágrimas da dama de branco - Yuki se disfarça de enfermeira em um hospital de doentes mentais.
Confissões de um fotograma indecoroso - Um fotógrafo retrata senhoras da sociedade japonesa em situações comprometedoras para chantageá-las. Após a morte de uma delas, o marido contrata Yuki para se vingar.
Positivo/Negativo: Na sua penúltima edição, Yuki estranhamente dá uma esfriada. A vingança da mãe, mote da existência da garota, fica um pouco de lado, enquanto o romance sobre sua vida se espalha pela primeira página de um jornal.
E não é só isso que atrapalha o andamento da história. Fato é que até mesmo as grandes peripécias de Yuki perderam o brilho. As conclusões dos casos, até então mirabolantes e surpreendentes, ficam mornas. Koike, o mesmo de Lobo Solitário e Crying Freeman, relaxou no roteiro.
Apesar de tudo, Yuki ainda é um belíssimo mangá. Tem arte estilosa e que dá um bom ritmo à narrativa. Vale destacar a capa da versão nacional. Ao aplicar tons de laranja, vermelho (e, nesta edição, azul) na arte em preto-e-branco, a Conrad conseguiu como uma das mais bonitas capas de mangá que se viu nas bancas brasileiras.
Classificação: