YUKI - VINGANÇA NA NEVE # 6
Título: YUKI - VINGANÇA NA NEVE # 6 (Conrad
Editora) - Minissérie em seis edições
Autores: Kazuo Koike (texto) e Kazuo Kamimura (arte).
Preço: R$ 12,00
Número de páginas: 144
Data de lançamento: Abril de 2007
Sinopse: Nos dois últimos capítulos da série, Yuki conclui a série de assassinatos dos homens que acabaram com a vida de sua mãe.
Positivo/Negativo: Com meses de atraso, a Conrad encerra a publicação de mais um mangá. Yuki - Vingança na Neve é uma obra de Kazuo Koike - autor também de Lobo Solitário e Crying Freeman, aqui lançados pela Panini. O roteirista parece estar em alta no país. Pelo menos outro título de sua vasta bibliografia, Samurai Executor, está confirmado e deve sair por esta última editora.
Em meio a séries clássicas e consagradas de Koike, Yuki é um trabalho diferente: mais curto e econômico e com menos tramas paralelas. Em seis edições de menos de 200 páginas cada, tudo se resolve.
Sua trama conta a história de uma garota, filha de uma presidiária estuprada, que nasceu com a sina de vingar o assassinato de sua família. As histórias se dividem entre as mortes vingativas e aquelas realizadas sob encomenda de terceiros, a fim de angariar fundos para sua missão.
Nada de código de honra de samurai. Yuki é obcecada em vingar os parentes, e só.
Do argumento simples sai uma história bem objetiva, sem enrolação. Fica aquém de Lobo Solitário, mas ainda é um belo mangá.
A arte de Yuki é um capítulo à parte. Mais estilizada, dá um toque contemporâneo ao título - o que a Conrad captou bem ao produzir as belas capas da série, em laranja, azul e vermelho bem chapados, que destacaram o traço de nanquim.
Sem dúvida, um bom trabalho que se conclui, naturalmente, com o cumprimento da vingança. Mas o último capítulo não fica só nisso, e traz um roteiro com trechos belíssimos, como aquele em que Yuki explica por que precisa encerrar a missão.
Por fim, uma dica: assim que a série se completou, a Conrad já
pôs a venda um kit com as seis edições em seu site, a preço promocional.
Classificação: