Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

ZAGOR # 117

1 dezembro 2011

ZAGOR # 117

Editora: Mythos - Revista mensal

Autores: Jacopo Rauch (roteiro) e Gianni Sedioli (desenhos).

Preço: R$ 7,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Dezembro de 2010

 

Sinopse

Justiceiro implacável - Depois de realizar o espetacular assalto ao trem blindado de Mr. Steel, a quadrilha de Palmer é dizimada por seu próprio chefe, depois de uma luta contra Zagor, em que o Espírito da Machadinha é dado como morto.

Palmer se revela um contratado de Steel, que simulou o assalto dos milhares de dólares destinados à compra de uma manada de seis mil cabeças de longhorns na cidade de Leyton, para se apossar do dinheiro.

De volta à cidade, ele é reconhecido por Zagor.

O Senhor de Darwood promove uma caçada implacável ao bandido, não sem antes ser dominado e encarcerado em um vagão de trem pelos pistoleiros de Steel.

Positivo/Negativo

A trama deste arco de Zagor, essencialmente de faroeste, é uma boa pedida para quem gosta de um bangue-bangue movimentado, com muitos tiroteios, cidades-fantasmas, duelos em cima de trem, pistoleiros cruéis e traições entre bandidos.

Marcada por reviravoltas e ações inesperadas, a HQ Justiceiro implacável fecha o arco com bastante competência, prendendo a atenção do leitor até o final, com surpresas pontuais e tensões bem exploradas.

Mas o roteiro de Jacopo Rauch deixou uma ponta solta. Na edição anterior, Mr. Steel foi atacado por um sujeito que queria se vingar do até então benfeitor da cidade de Leyton, pelo assassinato de seu irmão.

Steel alegou que os irmãos eram bandidos que tentaram assaltá-lo havia um certo tempo.

O incidente, que tomou várias páginas, não teve nenhuma consequência. Se deveria servir apenas para deixar o leitor com uma pulga atrás da orelha quanto ao verdadeiro caráter de Steel, a intenção ficou vaga e nem ao menos fez Zagor desconfiar do rico empreendedor de Leyton.

Também houve um erro quando, na página 97, o Espírito da Machadinha se referiu como acontecidos "ontem" os eventos que se desenrolaram dois dias antes, segundo um recordatório da página 96.

E, mais uma vez, os desenhos de Gianni Sedioli mostram problemas de anatomia, desfilando em muitos quadros os personagens com braços enormes, desproporcionais ao corpo.

Pelo menos, os erros de perspectiva não se repetiram nesta edição.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA