ZAGOR # 123
Editora: Mythos - Revista mensal
Autores: Ade Capone (roteiro) e Gallieno Ferri (desenhos).
Preço: R$ 7,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Junho de 2011
Sinopse
O reino do terror - Zagor finalmente encontra Entak, o pele-vermelha que os índios consideram o deus do Vale Widegreen e que foi o responsável pelo sumiço de um destacamento de soldados do Forte Willis.
O Espírito da Machadinha protagoniza um ferrenho combate contra Entak e seus escravos mentalmente controlados - dentre eles, o mexicano Chico, o inseparável amigo de Zagor.
Mas, apesar de escapar da morte e da tentativa de controle mental do vilão, o Senhor de Darkwood terá que combater novamente Entak e seu exército, desta vez ao lado do major Powell e seus comandados, que caíram numa emboscada e estão prestes a ser massacrados.
Positivo/Negativo
A segunda parte do arco de histórias de Zagor no Vale Widegreen não perdeu o pique da edição anterior. E ainda manteve um pouco do clima de bangue-bangue na excitante sequência do cerco dos índios de Entak contra o combalido pelotão do major Powell e a chuva de balas, flechas e machadinhas resultante desse confronto.
No entanto, O reino do terror misturou alguns dos muitos elementos que fazem parte do conceito de Zagor: terror, vilão com superpoderes ou - ao que parece - habilidades fantásticas e encontros com entidades espirituais.
A aventura tem sabor de clássico, com um roteiro que traz à lembrança o estilo das primeiras HQs de Zagor. Os desenhos tradicionais de Gallieno Ferris só confirmam esse gosto de revival.
Alguns mistérios dessa pequena e não menos eletrizante saga ainda não foram desvendados e apontam para desfechos óbvios. Mas, por isso mesmo, podem trazer surpresas na conclusão do arco.
É mais um ingrediente do caldo de boas expectativas para a próxima edição.
Classificação: