ZAGOR # 66
Título: ZAGOR # 66 (Mythos
Editora) - Revista mensal
Autores: Jacopo Rauch (roteiro), Alessandro Chiarolla (desenhos) e Gallieno Ferri (capa).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Setembro de 2006
Sinopse: Por trás dos inúmeros naufrágios que estão ocorrendo nas águas da baía Sandag não está apenas a fúria do mar traiçoeiro.
Algo mais está acontecendo, como se esses acidentes estivessem sendo provocados por algo ou alguém. E isso conduz Zagor a uma nova e emocionante aventura!
Positivo/Negativo: Em Zagor # 62 e 63, os leitores foram apresentados ao promissor roteirista Jacopo Rauch, numa história bem estruturada, de bons personagens e repleta de ação. Também foi informado que o autor havia produzido um segundo roteiro, cuja publicação seria feita neste número e no seguinte (67), e que era ainda melhor que o primeiro. Infelizmente, não é bem assim.
Se em O Forte dos Enforcados, a primeira história de Rauch, ele conseguiu criar um ritmo dinâmico e poderoso, aqui, em Os Dentes do Diabo, isso não é alcançado e a narrativa perde o desenvolvimento vertiginoso que caracterizou a trama anterior.
Além disso, Rauch adiciona um inusitado elemento na aventura, o estranho revólver de Stormy Jack, que acaba ficando deslocado e sem sentido. De positivo, a família bandida de Zeb Dowler, vilões assustadores e interessantes que são um motivo a mais para conferir a próxima edição e ver seu confronto com o Espírito da Machadinha.
Aliás, a família Dowler foi brilhantemente retratada por Chiarolla, com um ar selvagem e primitivo. De resto, o artista se mostra apenas correto, funcional. Apesar de alguns bons momentos, como a seqüência inicial do naufrágio, ele mostra falha em outros, vide a página 91.
Diferente dele, Ferri mantém a qualidade na arte da capa, como vem fazendo há anos, para alegria dos fãs do personagem.
Mesmo não tendo o nível de qualidade das histórias passadas (O Forte dos Enforcados, Semente de Violência, O Livro do Demônio), esta revista é bem superior a muitos quadrinhos que enchem as bancas brasileiras, com uma aventura divertida e agradável de ler.
Mais uma vez, o Notícias de Darkwood está repleto de curiosidades, incluindo uma muito interessante sobre o título da história. Vale conferir.
Classificação: