ZAGOR # 68
Título: ZAGOR # 68 (Mythos
Editora) - Revista mensal
Autores: Moreno Burattini e Stefano Priarone (argumento e roteiro), Rafaelle Della Monica (desenhos) e Gallieno Ferri (capa).
Preço: R$ 6, 90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Novembro de 2006
Sinopse: O amuleto da terrível feiticeira Dharma não se encontra em seu poder, e para recuperá-lo a cruel sacerdotisa do deus Jagannath está disposta a atravessar o oceano e adentrar a floresta de Darkwood, onde pode estar escondido o talismã.
Um desafio mortal para Zagor, que contará com alguns aliados de peso, como o major Kellog, o aventureiro Mac Quade e o faquir Ramath.
Positivo/Negativo: Depois de dois meses ausente, Moreno Burattini retorna ao comando da série normal do Rei de Darkwood, desta vez com o auxílio do roteirista e escritor Stefano Priarone na elaboração do argumento. E o trabalho da dupla não poderia ser melhor, pois a trama é das mais inquietantes e intrigantes dos últimos tempos.
Graças a eficácia de Burattini como roteirista, a aventura, que poderia ser muito mais longa - e talvez tediosa - se torna rápida, pois é usado o artifício dos flashbacks, que aceleram os acontecimentos e permitem o desenrolar de uma tensa seqüência de ação já na metade da edição.
Somando-se a isso os desenhos de Rafaelle Della Monica, a história se completa de forma bastante promissora.
Della Monica tem um traço limpo e bonito, além de ser muito eficiente no uso de sombras e criar uma atmosfera adequada para as cenas mais escuras, o que, diga-se de passagem, deverá ser algo constante ao longo dos três números que comporão a aventura.
Já nesta primeira parte, os Thugs, vilões da trama, se mostram adversários perigosos, que provavelmente farão Zagor suar bastante antes de conseguir a vitória, garantindo muito suspense e perigos para as próximas edições.
Classificação: