ZAGOR # 69
Título: ZAGOR # 69 (Mythos
Editora) - Revista mensal
Autores: Moreno Burattini e Stefano Priarone (argumento e roteiro), Rafaelle Della Monica (desenhos) e Gallieno Ferri (capa).
Preço: R$ 6, 90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Dezembro de 2006
Sinopse: Mac Quade revela a Zagor o que levou Ramath a deixar a Índia a bordo da baleeira Golden Baby.
Enquanto isso, a temível feiticeira Dharma, aliada ao rajá Kubhal Singh e seus thugs, está no encalço do faquir e não parará até tê-lo em suas mãos para lhe arrancar um terrível segredo.
Positivo/Negativo: Um dos personagens mais intrigantes que já surgiram nas páginas zagorianas foi Ramath, o faquir indiano membro da tripulação da baleeira Golden Baby, que, vez ou outra, espanta os leitores com bizarros poderes.
Certa vez, após passar horas na água fria, recusou a fogueira e executou a posição do Thumo-Reskiang, para, miraculosamente, restabelecer a temperatura do corpo.
Longe de tirar o charme de Ramath, esta história pretende jogar um pouco de luz em seu passado, numa proposta interessante. Não é uma das melhores tramas da revista, mas não deixa de agradar, com um ritmo que alterna diálogos e bastante ação, protagonizada não só pelo Espírito da Machadinha, mas também por Mac Quade, um coadjuvante carismático.
A aventura avança pouco nesta segunda parte, e a maioria das páginas é usada para mostrar flashbacks. Na edição 70 é que finalmente veremos as coisas acontecerem.
Inútil repetir os elogios a Della Monica, um artista extremamente talentoso que de novo faz um belo trabalho. Só é estranho terem escolhido um artista de traço limpo para fazer uma aventura do tipo mais "sombrio". Talvez Marco Laurenti fosse mais adequado.
Nesta edição não há a seção Notícias de Darkwood, substituída à altura por um curioso texto do argumentista Stefano Priarone, que vale a pena ser lido.
Classificação: