Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

ZAGOR EXTRA # 30

1 dezembro 2006


Título: ZAGOR EXTRA # 30 (Mythos Editora) - Revista mensal
Autores: Mauro Boselli (roteiro), Stefano Andreucci (desenhos) e Gallieno Ferri (capa).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Agosto de 2006

Sinopse: Os comancheros de El Diablo raptaram o filho de Lobo Cinzento, o chefe dos quahadis comanches.

Além disso, eles também são inimigos dos rangers do Texas, dos quais faz parte Adam Crane, que foi salvo por Zagor e Chico dos terríveis penatekas.

Assim, brancos e índios se unem para acabar com a audácia dos criminosos.

Positivo/Negativo: Com competência, Mauro Boselli e Stefano Andreucci continuam o belo trabalho iniciado na edição passada, desenvolvendo as duas tramas - uma sobre comanches e comancheros, e outra relacionada ao tesouro da Mina Perdida - de maneira eficiente e instigante.

Depois de uma primeira metade de tirar o fôlego, a aventura fica mais calma, permitindo que os objetivos das personagens e os perigos que eles devem enfrentar fiquem mais claros para o leitor.

Além disso, a introdução de novos personagens e a apresentação de algumas seqüências divertidíssimas protagonizadas, ou indiretamente causadas, por Chico, garantem o interesse do leitor.

Andreucci mantém seu traço constante, caprichando nas ambientações, sombras, movimentos e expressões faciais, além de usar quadros de tamanho maior (fato atípico nos gibis bonellianos) de maneira impactante. Isso destaca a tensão e a importância da cena, como na última página, uma verdadeira antecipação da tensão que vem a seguir.

A capa de Ferri, como sempre, está bonita, ainda que não tão emocionante quando a anterior. Vale destacar que a mostrada acima não é igual à publicada pela Mythos: a divulgada na internet possuía alguns cortes, enquanto a versão que chegou às bancas está intacta.

Como curiosidade, vale notar que em um dos balões do segundo quadro da página 27 a fonte está bem diferente das demais. Não é difícil deduzir que a Mythos preferiu não fazer as letras ali, considerando que não havia necessidade.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA