ZAGOR EXTRA # 36
Título: ZAGOR EXTRA # 36 (Mythos
Editora) - Revista mensal
Autores: Moreno Burattini (roteiro), Alessandro Chiarolla (desenhos) e Gallieno Ferri (capa).
Preço: R$ 6, 90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Fevereiro de 2007
Sinopse: As provas contra Satko pela morte do chefe Tahchee são muito fortes. No entanto, com a ajuda de Zagor, o advogado indígena terá uma chance de provar sua inocência.
Mas seus adversários são poderosos e não hesitam nem mesmo em eliminar um juiz federal para continuar com seu plano para tirar as terras dos cherokees.
Além disso, surge Sequóia, o lendário e real índio que inventou o alfabeto cherokee.
Positivo/Negativo: Mais um fim de história, com o roteirista amarrando todas as pontas soltas. E o desfecho não decepciona. É um bom entretenimento.
Tal qual a edição anterior, há bastante ação e diversas informações históricas ao longo da aventura. Só faltou mesmo Chico, parceiro cômico de Zagor que, infelizmente, vem perdendo espaço nos últimos tempos, limitando-se a algum comentário aqui e ali, sem o mesmo carisma dos tempos de Guido Nolitta (pseudônimo de Sergio Bonelli).
Os desenhos de Chiarolla são bons, como de costume, em especial nas frenéticas seqüências de ação. Destaca-se a caracterização dada ao vilão Lancaster, com um aspecto arrogante e desagradável.
A falha - nem tão importante assim - é a aparência de Satko, às vezes muito semelhante a Zagor. O leitor que folhear a revista na banca, pode achar que o Espírito da Machadinha passa por situações que, na realidade, foram vividas pelo advogado cherokee.
E o famoso Sequóia, tão falado na primeira parte da aventura, enfim aparece, revelando-se, mais que um ilustre personagem histórico, também um amigo simpático e disposto a se colocar a favor do Rei de Darkwood.
Desta vez, não foi divulgada a capa da próxima edição. Pena, pois isso é sempre interessante.
Classificação: