Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Universo Paralelo

2016 vem aí: ajoelhe-se perante Zod!

6 outubro 2015

Zod 2016Em 2008, as eleições presidenciais dos Estados Unidos esquentaram na reta final. E graças a um candidato que correu por fora e, literalmente, tinha poder para dominar o país - e o mundo - à base de tirania e opressão. E ele ainda pedia votos para isso, sem o menor constrangimento.

O aspirante à Casa Branca era ninguém menos que o kryptoniano General Zod, personagem bastante conhecido no universo das histórias em quadrinhos do Superman e um dos maiores inimigos do Homem de Aço.

Personificado pela imagem que o ator Terence Stamp emprestou ao vilão nos filmes Superman I e Superman II, o candidato surgiu como uma brincadeira de origem desconhecida, mas que resultou em adesivos de carro com propaganda de sua candidatura e um site que primava pelo humor sarcástico em notícias falsas, conversa com o eleitor, plataforma eleitoral (que incluía a retirada das tropas norte-americanas do Iraque e a proibição de comprar produtos da China) e muitas outras tiradas que satirizavam o momento turbulento por que passava os Estados Unidos nas esferas política, social e econômica.

"Quando eu vim para seu planeta e exigi suas casas, propriedades e muitas vidas, não sabia que vocês já estavam fazendo isso, de boa vontade, com seu próprio governo. Não posso receber nenhum tributo de uma nação na bancarrota e povoada por uma plebe fraca. Em 2008, restabelecerei sua dignidade e lhes farei os vassalos merecedores de minhas regras. Esse novo governo se tornará uma ferramenta de minha opressão. Em vez de programas de trabalho dissimulados e políticas falsas, ofereço a vocês a sincera e brutal certeza. Eu só peço seu tributo, suas vidas e seu voto", registrava Zod na abertura do site, hoje com acesso restrito.

Como se sabe, Barack Obama venceu as eleições presidenciais de 2008. Mas Zod tentou mais uma vez, em 2012. Novamente, perdeu para Obama.

Mas o kryptoniano não desiste e já iniciou a campanha para 2016. Pôsteres, adesivos de carros e camisetas, além de diversos outros produtos promocionais já estão sendo vendidos nos EUA em vários sites.

Curiosamente, a última atualização no perfil de Facebook do candidato foi em 2010. No entanto, alguns eleitores têm postado mensagens perguntando sobre a campanha de 2016 e se oferecendo para servir ao general.

Parece que chegou a hora de todos se ajoelharem perante Zod.

Zod 2016

Zod camiseta

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA