Confins do Universo 140 - Falam muito: o poder dos quadrinhos mudos! -
OUÇA
Notícias

Asterix volta a ser vendido no Brasil, em edição inédita da Record

23 agosto 2021

Sem nenhum alarde e para a surpresa dos leitores, a editora Record iniciou a pré-venda de Asterix e a Transitálica (formato 21 x 28 cm, 56 páginas, capa cartonada, R$ 39,90), graphic novel inédita no Brasil dos personagens criados por Albert Uderzo e René Goscinny.

A edição está disponível na Amazon com frete grátis para assinantes Prime, e com lançamento programado para setembro.

A Record havia suspendido a publicação dos álbuns de Asterix em 2016, quando republicou algumas histórias mais antigas como Asterix nos Jogos Olímpicos (para aproveitar o momento da Olimpíada do Rio de Janeiro). A última inédita havia sido em 2015, com Asterix - O Papiro de César, o volume 36 da série.

O contrato da editora expirou em 2017, quando perdeu os direitos de licenciamento, e inclusive retirou os álbuns da série de sua loja virtual. Por pouco, a série não começou a ser publicada pela Panini Comics, há alguns anos.

Agora, retomando a publicação, Asterix e a Transitálica é o álbum número 37 dos irredutíveis gauleses, e conta com roteiro de Jean-Yves Ferri e arte de Didier Conrad. A obra saiu originalmente em 2017 na Europa.

As edições anteriores de Asterix também voltaram a ser vendidas no site da Record.

Na trama da HQ, apesar do que Obelix possa pensar, os itálicos, habitantes de Itália, não são todos romanos. Pelo contrário! Assim como os irredutíveis gauleses, os itálicos pretendem preservar a sua autonomia e veem com maus olhos as veleidades de conquista de Júlio César e das suas legiões.

Para acalmar os ânimos, César decide promover uma corrida de bigas com representantes de todo o Império. Mas, como não podia deixar de ser, o monarca quer que um romano vença. É uma tarefa fácil para quem tem o senado no bolso. Com a ajuda de um senador inescrupuloso, César tenta forçar a vitória do corredor mascarado, Coronavírus. Mas nossos heróis têm outras ideias.

Famosos pelas suas numerosas viagens através do Mundo Conhecido, Asterix e Obelix embarcam, desta vez, em uma aventura emocionante à descoberta de uma Itália surpreendente e antiga!

O Universo HQ entrou em contato com a Record a respeito da retomada da publicação de Asterix, mas, até a publicação desta nota, ainda não havia recebido resposta.

No entanto, o perfil do Grupo Editorial Record no Facebook respondeu ao leitor Carlos Alberto Ronchi Filho, com a frase “Sim, continuamos com os direitos”.

ATUALIZAÇÃO: Para mais detalhes sobre a volta de Asterix pela Record, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA