Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Editora Record dá mais detalhes da volta de Asterix

27 agosto 2021

Assim que Asterix e a Transitálica, com roteiro de Jean-Yves Ferri e arte de Didier Conrad, entrou em pré-venda, no último dia 23 de agosto, o Universo HQ fez contato com a Editora Record, para saber mais detalhes da publicação. Afinal, o último álbum inédito dos irredutíveis gauleses que a casa editorial publicara tinha sido sido Asterix – O Papiro de César, em 2015.

Em contato com o Universo HQ, Sonia Jardim, presidente do Grupo Editorial Record, explicou: “Estamos retomando com muita alegria a parceria com a Hachette, para lançamento dos álbuns de Asterix. Nosso contrato tinha vencido e nossa oferta de renovação teria ficado abaixo de outra oferta que eles receberam. Mas, pelo visto, esta outra oferta não evoluiu e retomamos nossas negociações".

O contrato da Record expirou em 2017, quando perdeu os direitos de licenciamento, e inclusive retirou os álbuns da série de sua loja virtual. Por pouco, a série não começou a ser publicada pela Panini Comics, há alguns anos.

"Nossos planos são de lançar os álbuns novos com intervalo de seis meses, iniciando agora com Asterix e a Transitálica. Pretendemos também relançar álbuns antigos, na medida que estiverem esgotados no mercado", esclareceu Sonia Jardim.  

Ou seja, em 2022 os fãs brasileiros poderão ler A filha de Vercingétorix, publicado na França em 2019, e o ainda inédito Astérix et le Griffon, que deve sair no Velho Continente ainda este ano. Ambos são escritos por Jean-Yves Ferri, com desenhos de Didier Conrad.

Asterix e a Transitálica é a 37ª aventura dos personagens criados por René Goscinny e Albert Uderzo, em 1959. A série de álbuns é publicada, sempre com sucesso, em dezenas de países.

Diversos volumes de Asterix pela Editora Record já voltaram a ser vendidos.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA